Navegar num barco de papel, por si só já não é uma tarefa fácil, agora imaginem terem de encontrar os planos, montar o próprio barco e por fim navegarem nele até à arca do tesouro. Quanto menos água a equipa meter, mas rápida chega ao tesouro.
Tomada de decisão, estratégia e muita alegria, é algo constante ao longo deste divertido team-building.
No final, dentro ou fora de água, a equipa terá muito mais coesa!
Todos os colaboradores chegam a uma pequena ilha, pertencente a um arquipélago, que à centenas de anos foi dominado por o mais temível Pirata, o Barba Azul!
Nesta mesma ilha, está o plano do único barco suficientemente resistente para não afundar. Após o plano ser encontrado, a equipa fica a saber que o principal material a utilizar será o cartão, a partir daí começam as dificuldades. Se por um lado só o melhor barco chegará à ilha do tesouro, por outro lado, só a equipa mais rápida alcançará o tal objetivo.
Nesta atividade tudo é importante ser maximizado, desde o tempo, ao material, à informação contida no plano e nos mapas. Sem dúvida uma brincadeira bastante séria, onde a cooperação, trabalho de equipa, a tomada de decisão e a liderança, são fatores decisivos desde o primeiro minuto. Vamos ver quem menos água mete e quem no final abre a arca do tesouro!
Tendo como base esta dinâmica, é possível alterar a temática.
A nossa criatividade não têm limites, contacte-nos e vai ver!